Ultrassonografia 3D/4D

Análise volumétrica (tridimensional). Contraste de volume 4D. Sistema de captura de imagens digitais, permitindo processamento e acesso instantâneo às informações. Obtenção de imagem 3D simultânea ao movimento do feto, fornecendo imagens do feto em movimento. Imagens coloridas de alta resolução em todos os momentos e reconstrução virtual em todos os ângulos. Armazena as informações das imagens do exame em áudio e vídeo – DVD.

O que é o exame? 

É uma modalidade especial do exame de ultra-sonografia.

A Ultra-sonografia 3D e 4D possibilita a captação de imagens tridimensionais (3D) em tempo real (4D) permitindo que sejam vistos a face e as expressões do feto durante a gestação. É um exame complementar, que pode ser realizado em qualquer período de gestação, sendo o período ideal entre a 20a. e 28a. semana onde se tem maior volume de líquido amniótico que facilita o exame. O número de exames a ser realizado é determinado pelo médico e pela paciente.

Como é feito?
É um exame simples e sem dor. No Brasil, somente os médicos podem realizar a ultrasonografia. Sob orientação médica, o paciente posiciona-se sobre a cama e recebe um gel condutor na área de estudo para melhorar a captação da imagem pelo transdutor. A anatomia do feto é analisada em tempo real através de um monitor e as imagens captadas durante o exame são armazenadas digitalmente, após o exame.

 Recomendações ao paciente
• Usar roupa confortável.
• Seguir todas as instruções médicas.